Ventosaterapia - uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa - é uma experiência especialmente agradável.
A Ventosaterapia envolve a aplicação de copos feitos de vidro, silicone ou acrílico na pele para criar sucção. Com base na filosofia médica chinesa, a terapia de ventosas visa eliminar a estagnação para aliviar a dor.
Essa técnica é utilizada para liberar tensões, remover bloqueios e restaurar o fluxo sanguíneo e linfático no corpo. Pode ser integrada a um plano de tratamento com acupuntura ou como terapia independente, sendo segura e sem efeitos colaterais, exceto pelas marcas temporárias deixadas pelos copos.
Durante sua aplicação na pele, as ventosas promovem o aumento do fluxo sanguíneo e linfático para músculos e pele. Ao estimular o sistema linfático, responsável pela eliminação de resíduos celulares e toxinas, a ventosaterapia impulsiona o corpo na remoção de substâncias indesejadas.
Eu costumo usar a ventosaterapia associada à acupuntura ou à laserpuntura e, às vezes, somente ela. Isso depende do que o paciente precisa no momento. Se você está enfrentando dores, estresse ou simplesmente deseja um impulso de energia, agende uma sessão.
ONDE HÁ ESTAGNAÇÃO, HAVERÁ DOR. REMOVA A ESTAGNAÇÃO E VOCÊ REMOVERÁ A DOR.
Algumas indicações da Ventosaterapia:
- Melhora circulação sanguínea e linfática.
- Aliviar dores musculoesqueléticas como dores nas costas e pescoço, tensão nos ombros, lesões recorrentes, rigidez muscular.
- Aumentar a mobilidade e amplitude de movimento.
- Reduzir a dor nos pontos-gatilho.